Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Reunião do Projeto Rondon Ultima na Cidade Aracoiaba-Ce

 Após, o almoço  da sexta-feira dia 30 de Janeiro os rondonistas se reuniram com o chefe de gabinete do Prefeito, João Paulo e o secretario de saúde Jonas Campelo, para fazer um balanço de tudo o que foi feito pelo rondon.

Brena Santos, Miss Aracoiaba, à dereita, no centro  João Paulo chefe de gabinete do prefeito e Jonas Campelo secretario de saúde do município e por ultima de amarelo a estudante de enfermagem, Silvia da UNIVAS Minas Gerais.

Saúde

                                     Silvia                                       Joelane
Inicia a reunião com as palavras  das jovens Silvia estudante de enfermagem e Joelane estudante de  medicina as duas da UNIVAS, minas Gerais. 
As estudante discute sobre a saúde do município da forma que foi encontrada e passa dicas ao secretario de saúde do que deve ser feito para melhorar.
A estudante universitária Silvia fala da violência sexual abordando o caso com "delicadeza" ela fala para o secretario de saúde que na maior  parte dos caso os acusados são bem próximos à vitima e as vezes até mesmo parentes das mesma Silvia fala que isso é um absurdo. Silvia diz ter preocupação  com a saúde do município, pois, encontro um esgoto a céu aberto bem próximo ao hospital. A professora de enfermagem Rita e a Professora de psicologia Camila e estudante de enfermagem Thais toda da UNIVAS discute com clareza em dialogo com o secretario de saúde o que deve ser feito e como fazer da melhor forma todo o assunto acima iniciado pelas estudante Silvia e Joelane.


Saúde Bucal
                                   À direita Ariadne Del Buono a esquerda Thauane Malta.

As estudantes de odontologia Ariadne Del Buono e Thauane Malta, da USF  fala sobre a saúde bucal e de sua importância. 
Ariadne visitou distritos e conversou com moradores, os moradores alegaram que a profissional (dentista) só vai uma vez por mês. Ariadne pede ao município que cuide da saúde bucal mais das pessoas do município e acrescenta  isso é muito importante.
Comercio
A direita a estudante de informática Ana Paula no centro o estudante Gean  cursa administração com ênfase em coaclig e o Professor Cristiano da Rosa, de anatomia e patologia clínica da USF.

Jean fala sobre o comercio local e o que deve ser melhorado diz Jean que a prefeitura deve ter mais dialogo com os comerciante; o Professor Cristian fala que pode ter melhora os governantes dialogar com eles e mostrar as opções de como deve ser feito. 
O secretario de gabinete do prefeito João Paulo diz que a prefeitura já fez algumas tentativas de melhora-la e ajuda-la mais poucos deles participa e não aceita mudanças o que dificulta são os próprios comerciantes.

Lixo

À direita Eloisa estudante de Psicologia ou centro Fernando estudante de Gastronomia e Jéssica estudante de computação da USF.
Fernando aborda um assunto muito importante  sobre os cuidados com o lixo da cidade como armazenar separando-a o lixo da forma correta e pergunta como é feito a limpeza na cidade e para onde vai o lixo. O chefe de gabinete do prefeito João Paulo e o secretario de saúde Jonas Campelo explica o que é feito com o lixo e fala da nova Lei dos aterros sanitários criada pelo governo federal, o município alega que o governo federal fez a Lei mais não libera verba para o município e o município fica sem poder arcar com as contas.

Ao continuar todos os aluno falaram e contribuíram com novas ideias para ajudar o município e os gestores sem abusar da palavra o dialogo durou cerca de 1h:30m (uma hora e trinta minutos), foi de grande aproveito, pois, na seguinte semana o secretario de saúde deu uma entrevista a FM maior de Baturité e explicou a causa da saúde no município.
E esta se esforçando para melhora-la  a saúde do município em reunião com os gestores dos outros municípios o secretario alegou na FM maior que ele diz não poder ajudar o município de Aracoiaba cede da saúde no maciço falou o secretario Jonas Campelo, e disse que vai pedir "socorro" ao esta e ao governo federal.

VEJA FOTOS DE VALDEVAN MARCELINO, DE TODA A REUNIÃO.


Ao fim o município a agraciado com um certificado do Ministério da Defesa, obrigado ao projeto Rondon.
Valdevan Marcelino administrado deste blog.


Matéria: Valdevan Marcelino.
Fonte: Blog Celebridades do Maciço.



Postar um comentário