Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aulão Alcance

O projeto da assembleia legislativa do Ceará dispõe de um material gratuito para aulão nas escola e chega a Aracoiaba por incentivo do vereador Rogério Alexandre.

 Escola Profissional de Aracoiaba 30 de Abril de 2015.

















 O professor Anilton Candido, fala que o projeto aulão alcance esta disponível no site da assembleia legislativa do Ceará e está sendo aplicado em diversas escola no Brasil inclusive em escola municipal como por exemplo as escolas de fortaleza.

O aulão contou com a presença do coordenador, professor Antero da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo de Aracoiaba.
Ele explicou como tudo funciona na Universidade a longa distancia com aulas semi presenciais. Que oferece cursos universitários desde 2006.
Nas áreas de Química, Matemática, Língua Portuguesa, Física e Pedagogia.
 













Professor: João Antero.


O aulão foi ministrado pela própria diretora e dois professores o de geografia e o professor de matemática Anilton Candido.
A aula era um  incentivo as provas do ENEM, porem, com um leque de informações abrangendo informações de projetos do governo federal para selecionar aluno de escolas publicas,  e cursos oferecidos pelas universidades no Ceará.
Uma aula diferente e de grande necessidade para as escolas do Brasil.












Ressalto que a escola Profissional de Aracoiaba vem se destacando no quesito de preparar os alunos para a vida, pois, o tempo corrido dos aluno com aulas o dia todo torna-os mais preparados para vencer na vida.
Ressalto também a forma de a diretora daquela escola com sua delicadeza dinâmica e disciplinar incentivar os alunos  a vencerem na vida; ela, é como uma mãe que ensina o próprio filho a apreender o rumo do mundo. O que o Brasil precisa também é de gestão eficiente como a gestão da escola Profissional de Aracoiaba. 

Matéria: Valdevan Marcelino.
Fotos: Valdevan Marcelino.
Fonte: Blog Celebridades Do Maciço
Postar um comentário