Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bonita Ação

 Veja esse exemplo de um casal de Aracoiaba


Em uma época onde muito se fala sobre corrupção, seja movida pelos escândalos públicos ou pela exposição de algum esquema entre os parlamentares, devemos observar que a corrupção no Brasil vai muito além do que a mídia divulga ou que a maioria das pessoas interioriza.
A verdade é que todos ficam indignados quando descobrem algum caso de corrupção no poder público, mas poucos são aqueles que têm a capacidade de identificar suas próprias falhas.
O fato é que dentre as pessoas que desprezam qualquer tipo de corrupção, ainda existem aquelas que cometem ou estão envolvidas em algum processo fraudulento. Seja se favorecendo indevidamente de algum recurso público, tentando subornar uma autoridade, sonegando imposto, adquirindo produtos piratas, ferindo direitos autorais, dentre outros.
Apesar de estarmos convictos que os políticos (pessoas escolhidas por nós, para nos representar) deveriam ser um exemplo nesse quesito, não podemos tirar a responsabilidade que devemos ter. A questão é que a corrupção nunca irá acabar enquanto permanecermos omissos ou continuarmos nos corrompendo.
Com isso, venho lhes apresentar um texto digitado pelo Diretor do Departamento do CADUNICO de Aracoiaba, demonstrando que ainda existem pessoas preocupadas com o próximo e que tentam fazer a sua parte:
Bonita Ação
Em um país de corruptos e corruptores, a começar pelos nossos governantes que deveriam dar exemplo, hoje um fato me deixou muito feliz e reacendeu a esperança de que esse país ainda tem jeito. A bonita ação realizada pela senhora Selma da Silva, brasileira, casada, residente e domiciliada no município de Aracoiaba-Ceará, me fez tão feliz que fui capaz de rabiscar algumas linhas para expressar o quanto eu fiquei alegre com tal decisão. Em um mundo de pessoas gananciosas que sempre querem levar vantagem em tudo, inclusive aqueles que mais têm, mais querem. Pessoas com bons salários, boas casas, bons cargos, veículos, mas que de maneira egoísta e de forma indevida, recebem o benefício social de forma tão maliciosa e sem nenhum escrúpulo, sem pensar nos mais necessitados que estão lá nos mais distantes rincões do nosso país, principalmente da nossa Região Nordeste.
Durante toda a minha vida pública - maior parte dela trabalhando no CADUNICO, a atitude da senhora Selma, cadastrada desde o dia 19 de janeiro de 2012, data na qual encontrava-se, ela e o esposo, desempregados e que com alguns meses depois, passaram a receber R$147,00 do Programa PBF. No entanto, o tempo passou, e o esposo da senhora Selma - o senhor Rafael Oliveira - obteve êxito em concurso público e depois de um tempo se empossou como servidor.
Hoje (09/04/2015), a senhora Selma da Silva, veio espontaneamente ao Departamento do CADUNICO da cidade de Aracoiaba, apresenta-se ao funcionário senhor Paulo Sérgio, e pede para que ele faça o pedido de cancelamento do seu benefício, disse ela “não precisamos mais do benefício, pois meu marido já está empregado, quero que este benefício que eu vinha recebendo vá para alguém que realmente precise mais do que eu”.
Parabenizei e tive um dos dias de trabalho mais felizes de todos os 17 anos como servidor público municipal, mas precisamente como Diretor do Departamento do CADUNICO.
BONITA AÇÃO!!!
Parabéns ao casal: Selma da Silva e Rafael Oliveira

09 de abril de 2015
Essa data jamais irei esquecer
Paulo Sergio Barros de Abreu
Diretor do Departamento do
CADUNICO/Aracoiaba-CE.

Atenciosamente,

Rafael Oliveira
Técnico de Tecnologia da Informação
Chefe da Seção de Portais e Aplicações Web - SPA/DISIR/DTI
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Postar um comentário