Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ex-aluno da escola de ensino médio de Aracoiaba (Almir Pinto), hoje é um dos melhores escritores cordelistas do Ceará

Conheça um pouco do Livro CORDÉIS DE HISTÓRIAS, com belíssimos cordéis de Abelardo Nogueira 

O poeta, músico, trovador e cordelista, Abelardo nogueira, nascido no sítio Jacaré em Aracoiaba-CE, é hoje um dos grandes escritores do nosso Estado. Ao longo de sua carreira com vários e diversificados títulos desde poesia, cordel, trova,  e causos  publicados, apresenta seu talento a cada novo trabalho. Participante ativo dos concursos de poesia da UBT-Maranguape entre outros, dos quais tem logrado  constante êxito com largas classificações, ainda conta com várias participações em coletâneas de poesias, como por exemplo da AAFROCEL (Academia Afrocearense de letras) etc. Atualmente Integra o Projeto Edições em Coautoria da Associação Cearense de Escritores ACE, em parceria com a Editora PRÊMIUS.

Abelardo Nogueira Fala um pouco do Livro CORDÉIS DE HISTÓRIA.


Este projeto é de fundamental importância para todos que buscam se aventurar pelo árduo caminho das letras. Ele nos dá a oportunidade de mostrar nossos trabalhos, bem como nosso talento através de uma editora conceituada e de nome nacional. Foi um grande desafio que por sinal muito nos incentivou e graças ao editor Silas Falcão, foi possível tornar realidade nosso objetivo. Nesse livro além da qualidade editorial, encontramos também uma diversidade de temas onde os autores passeiam livremente e registram suas experiências seja pelo verso,  rima e, sobretudo pela arte de se expressar por meio da poesia.

Quando acontecerá o lançamento?

O lançamento ainda está sendo articulado pelo editor Silas Falcão, uma vez que deverá acontecer na Casa de Juvenal Galeno e para isto depende de data. Mas, segundo ele deverá acontecer em abril.


Blog Celebridades do Maciço